QUATRO ANOS

É, é muita coisa. E essa experiência toda só nos faz pensar em progredir. O Grupo Vasc na temporada 2011/2012 pretende ampliar suas operações ainda mais. Fique de olho!

sábado, 30 de junho de 2007

CIRCULAM HOJE OS NOVOS BIARTICULADOS DA A.V.V:OS PRIMEIRÍSSIMOS DE BH E REGIÃO!


Vocês não sabem o orgulho.É simplesmente lndeclarável.Os primeiros articulados de BH e região (sabem , se essa não fosse uma viação fictícia,eu diria "Eu finalmente consegui".Mas o digo assim mesmo,pois muitos proprietários de viações como a minha devem,ao ver essa postagem,pensar "Porque é que eu não fiz isso antes dele?").São todos millenium volvo B-12-M.
Chegaram 16 biarticulados novos no Aeroporto da Pampulha .Foram três boeings cargo da Viação Vasconcelos Aeroencomendas para buscálos num aeroporto à uns 55min. da Caio.
Hoje de manhã eles começaram a rodar.Do 8601 ao 8608 todos têm letreiro de lona e do 8609 ao 8616,letreiro digital.Os carros 8601,02,03,04,05 foram para a 822;carros 8606,07,08,09,10 foram para a linha 6025;a 5510 não ficou atrás,com os carros 8611,12 e13;os carros 8614,15 e16 são azuis,e acho que vou colocá - los na 3501 e 3503.até...
Créditos:
Carroceria,modelo:Caio Millennium Biarticulado
Chassi:Volvo B-12-M
Agradecimentos:
P&W Transportes (rodas)

domingo, 24 de junho de 2007

Circulam hoje os novos trucks da A.V.Vasconcelos


Este carro veio para a viação a algum tempo e foi logo sendo apelidado de "monstro manso".Com seus 17 metros,já chegou com todos achando que essa coisa enorme seria o bicho de sete cabeças para ser manobrado.Mas ao ser testado,viram que não era assim:deu-se que para seu tamanho , esse "brinquedinho de 870.000,00 reais" era super manso,pois seus sensores de espaço mediam e davam as coordenadas ao motorista e ao computador central para que se estabelecesse um limite de velocidade correto.Outra coisa super iteressante são as câmeras de retrovisão que dão uma "forcinha" para os retrovisores, ajustados eletrônicamente.O câmbio dessa fera é tiptronic,deixando o motorista escolher entre passar as marchas automaticamente ou manualmente ,e a suspensão a ar é o bicho.A direção é hidráulica e tem ar condicionado.É por isso que ele tem esse apelido.Tais foram distribuídos em:carros 6280,6281,6283:64 ;carros 6285,6284,6286:5502 A,B,C (na ordem);6287,6288:3501 A;6289,6290 para a 822.Totalizando 10 novos trucks e 8.700.000,00 reais em gastos.Fora o frete!Não sou nem um pouquinho consumista,né!Semana que vem chegarão os novos apaches vip .Até!

domingo, 17 de junho de 2007

Articulado Millenium na nova linha da A.V.Vasconcelos:822


Este carro certamente surpreende.Deve ser o primeiro articulado amarelinho que muitos (se não todos) viram.Ele é irmão de outros 15 iguais que a viação adquiriu à menos de duas semanas.Ficaram distribuídos em : carros 6270,6271,6272,6273,6274 e 6275 para a linha 64,todos de letreiro eletrônico mobitec e caio;6265,6266,6267,6268,6269 para a linha 6025,sendo todos de letreiro eletrônico caio,exceto o 6269 que tem letreiro de lona;6276,6277,6278,6279 e 6280 para a 822,minha nova linha.A roda dianteira direita deste está com o "v" de volvo no meio,pois a roda dele estourou na calibragem, e,para compensar o desperdício,foi colocada a roda de um volvo que tava de bobeira na garagem,o 8638,da 5502,outra linha que tem seu exemplar fictício comigo. Na segunda ele vai rodar de pneu novo,e o do volvo será devolvido.Virão aí os novos trucks que estão na pintura.Biarticulados também.Até...

domingo, 3 de junho de 2007

TROCA DE CORAÇÕES


Este daí é o irmãozinho do último.Publico ele pra ver se vocês vêem o letreiro que ficou embaçado no 7052,mas tenho minhas dúvidas...
Ele vai ir pra 1169 daqui a alguns dias,junto com 7050,7051,7052,7054,8669,8670,8671,8674 e 8661. Os volvo de lá virão pro treinamento daqui.Vou comprar citmax pra 6025,e de lá retirar os svelto. Já comprei milleniuns pra substituir os citmax da 5502 e substituir alguns apaches volkswagen da 9030,que vão pra 3501R.Comprarei articulados para a 64 e retirarei os viale da 1404.As demais linhas da minha empresa não serão alteradas.
Posted by Picasa

TREINO DA A.V.V. EMP. FICTÍCIA TEM TRÊS ETAPAS DE TREINO


A Auto Viação Vasconcelos (empresa fictícia) tem três etapas para o bom treinamento de seus motoristas,todos renomados profissionais que passam por rigorosos testes todas as semanas . As etapas têem uma semana cada,sendo todas cronometradas para que uns motoristas dirijam enquanto outros,treinam. São:

TREINO JÚNIOR:
supondo que você é um novo motorista,no seu primeiro dia,chega e passa pelo primeiro teste.Nesta etapa você revê legislação,direção defensiva,técnica com memória,e o básico- fundamental.Precisa de no mínimo 80% de aprovação para ir ao próximo teste.Este teste só se repete a cada bimestre.Os carros têem direção hidráulica,câmbio automático ou hidramático e suspensão a ar.
TREINO MEDIUM:se passou no meu primeiro teste,parabéns.Mas vai detestar o segundo teste.Os carros deste são bem mais duros que os do JÚNIOR .E precisa de 90% de aproveitamento pra ir pro terceiro teste.Odiou?Então veja o próximo.
TREINO EXPERT:relaxe.Você já é um mestre da coisa.Agora,se tiver carteira apropriada,começará a dirigir articulados e biarticulados.Pra você ir pra turma,é só tirar 100% do teste, o que não será difícil,pois você já domina a arte de dirigir.Mas se não passar,pode optar entre sair da empresa e ir pra qualquer outra que lhe pague menos,ou repetir as três ultimas lições do TREINO EXPERT,em uma espécie de supletivo(cada uma uma hora).O salário varia entre R$2.000 e R$3.000.
Agora devem estar se perguntando :"Gente,mas pra quê tanta rigidez!?",e eu respondo,dizendo:"Para melhor atendê-lo,é claro!".
O veículo da foto é o mesmo do da última postagem,mas com uma porção de novos detalhes e letreiro eletrônico.Pena que não pude animá-lo.Comentem bastante.Fui!
Posted by Picasa