QUATRO ANOS

É, é muita coisa. E essa experiência toda só nos faz pensar em progredir. O Grupo Vasc na temporada 2011/2012 pretende ampliar suas operações ainda mais. Fique de olho!

sábado, 17 de setembro de 2011

1405C- Castelo/Olaria

Saudações, amigos.
Agora trazendo um pedido atrasadérrimo da Busscar que finalmente, após um ano e meio, chegou. O planejamento definia esse pedido como 23040. Porém o prefixo 115 denuncia que as coisas não estão boas. São cinco carros. Não mais.
A linha é uma vertente da 1405, que liga a regional Barreiro ao setor sul da Pampulha.
Segue a rota:

1405C - Partida Castelo
Rua dos Arquitetos/ Av. Heráclito Mourão de Miranda/ Av. dos Engenheiros/ Av.Tancredo Neves/ Rua Cristiano Pereira Salgado/ Rua W Mendes Silva/Rua dos Bibliotecários/ Rua dos Médicos/ Rua dos corretores/ Av João Paulo I/ Rua Leonil Prata/Av Abílio Machado/ Rua Gaiana/ Av Ivaí/ Rua Pará de Minas/ Rua Pelotas/ Rua Olinto Magalhães/ Rua Vila Rica/ Rua Rio Pomba/ Rua Cataguases/ Rua Três Pontas/Av Pedro II/ Av Bias Fortes/Pça Raul Soares/ Av. Amazonas/ BR 262/Av. Waldir Soeiro Emrich/ Rua Olaria do Barreiro/ Av. Agave.
 

Os Betinenses!






Saudações Busólogos.
Desperdiçar pra quê?
Hoje venho com os remanejados de Betim. Esses carros são todos usados, e foram reformados até ficarem tinindo.A origem é variada: o Marcopolo 02533 foi baixado a três semanas do BHBUS, onde rodava ainda vermelho na 2214.O Scorpion 02017 veio de um particular no Nordeste, e estava corroído por maresia.O Scorpion 02016 veio de Matozinhos, onde fazia a linha Mocambeiro/Matozinhos com o prefixo P490. O 02015 estava abandonado em Pedro Leopoldo. O Busscar 00159 é o antigo P159, ex-Alcino G. Cotta, e rodava até pouco tempo na linha Sete Lagoas/Capim Branco. E finalmente o Mafersa, que nos pertenceu à Viação Serra Verde, na linha 5502, e posteriormente seguiu como carro de fretamento da Vianel. Hoje é reserva de frota.
Todos os carros foram reformados e agora prestam serviço em Betim, nas linhas:

314 – Conj. Rubens P. Ângelo / Brasiléia
315 – Bueno Franco / Marmeleiros
412 - Capelinha / Centro via São Cristovão
414 - Capelinha / Centro via Marco Túlio Isaac
Serão reformados mais carros. Os Alpha da 6103 da série 42XX darão adeus à BH, bem como os Thamco que ainda rodam em linhas do BH BUS, expirados a muito tempo. Ainda temos GV 1721 para reforma, e na 2214 ainda rodam os GV OH1621, OH1628, O371UL e 1635. Não contamos ainda com os VIP 0km que chegaram pra substituir a carraiada baixada.
Enfim, muitas mudanças virão em breve. Aguarde!





sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Carros pra Betim


Olá amigos!
Trazendo agora os primeiros carros da AVV pra Betim. Esses veículos são 0Km, e são EuroV. Trata-se do novo Acur MD 17.0-220 E5. A estrutura do chassi é completamente nova, e totalmente recalculada para múltiplas aplicações, tornando o chassi ainda mais viável para o uso cotidiano. O motor é o mesmo da primeira versão, porém reajustado e com injetor de ARLA completamente projetado pela engenharia da GoBus.
Aliás, qualquer semelhança dos componentes do chassi com os O17 MD da GB não é mera coincidência, pois agora a Acur faz parte do grupo Go bem como a AVV e suas ramificações.
As operações em Betim começam na segunda feira 12 de Setembro, e já estamos com dois carros prontos P159 e P184, ex-Alcino. No total são 15 Vips como esse, sendo que sete já chegaram.